sábado, 24 de outubro de 2009

questão de gênero .2

hoje em dia ninguém sabe fazer nada.

isso é uma matéria da página do portal terra (as intervenções em vermelho são minhas. clique na imagem para aprender melhor). dica: copiar o cabelo das personagens da novela. isso deverá garantir a felicidade da mulher brasileira.
atenção maior aos links à esquerda: dicas para homens e mulheres. dicas sobre todas as coisas - alimentação, estética, rosto e corpo, viver bem, tudo para eles/elas. a novela chama-se viver a vida. as personagens são os modelos de viver a vida. viver a vida é apresentar-se diante do mundo com a imagem adequada: cabelo adequado. veja as fotinhas das três moças. é mais que cabelo: é um tipo de olhar, de sorriso, de beleza, de atitude.
ilusão de variedade+ilusão de escolha. loira, morena, negra, asiática, jovem, coroa. todas podem ser bonitas: há um corte ideal para cada tipo. "quem nunca desejou copiar um corte de cabelo [...]", "qual seu preferido?" eis o engano tornado realidade. vaidade feminina: a insatisfação consigo mesma é produzida pela distância insuprimível entre a representação da novela e a prática possível da vida concreta.
viver a vida, faz-me rir. eu ainda fiz uma seta vermelha apontando para a propaganda da nextel. é isso o que manda. o anunciante paga, um babaca escreve uma bobagem. não, é mais do que isso: o anunciante paga e um babaca/profissional qualificado das letras jornalísticas produz o gosto do consumidor. o público preocupado com o cabelo ideal - telespespectador de novela - é o público continuamente ansioso por satisfazer pseudonecessidades sucessivas e ininterruptas: comprar celular. fui longe demais?
essa matéria é do yahoo. a qualidade permanece. spray contra ejaculação precoce. hoje em dia ninguém sabe fazer nada. aumento do período de penetração: 30 segundos a 4 minutos - excelente! lado esquerdo, indicado com a seta vermelha, "como falar de sexo?" hoje em dia ninguém sabe fazer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário