domingo, 27 de junho de 2010

distúrbio

2 comentários:

  1. Bom. Hoje e depois de algumas conversas, talvez acompanhe melhor seu racioncínio nisso tudo. Mas não sei. Arriscaria uma interpretação desse post:

    A primeira imagem remete a idéia de Familia. Podemos dizer que é um argumento da familia cristão, moral, direita e tudo mais contraposto, em seguida, a algo que profana tudo isso, que causa um distúrbio a essa idéia: a imagem que é quase um Menage a Trois gay.
    Alguém tomando uma encoxada por tras, enquanto beija o Ronaldo quase na boca.
    Essa profanação, inclusive, pode ser vista em dois sentidos. O primeiro é em contraposição a imagem da sagrada familia como disse. O segundo é o espaço em que isso ocorre. Espaço do futebol, espaço masculino por excelência na família média huahuaahuahu! Já que a mãe sempre dirá que não entende nada e vai fazer uma pergunta irritante como:
    "Ai, mas a bola entrou, porque não foi gol"
    que o pai responde com raiva:
    "Porra, tava impedido, acabou de falar"

    Saindo da família dá um pulo para um Post anterior com maracações. HolocaustoMeganFox, que, com o risco da simplificação, põe em argumento a idéia de que, na midia, somos constantes colocados em contato com várias coisas que não tem relação nenhuma numa mesma página. Uma página que pode ter uma foto de uma mulher semi-nua, como a Megan Fox, do lado de uma noticia como o holocausto. Mas não acho que o post remeta isso, e o que marca são as sinalizações, principalmente para a opção de Denunciar. Me pergunto se o Blog foi denunciado. E, olhando os post circulados, me tras a idéia de incompreensão.
    Então, eu arriscaria dizer que, o lugar dessa imagem no conjunto é a idéia da incomprensão ou da incapacidade de perceber as relações entre imagens propostas.

    E, em sequida temos o Zé Serra, que é, ou tenta passar a imagem de representante da boa familia média e da elite do país "envergonhada de ter um operário no poder." Ele veste a camisa do Brasil, passando a idéia de alguém nacionalista e preocupado com a nação. Coisa que, o futebol, em período de copa, representa para a mídia. Uma união nacional, uma união que supera todas as diferenças pruma superação que é conjunta, conseguir o título de campeões do mundo.

    Alias, coincidencia ou não, a segunda imagem e a do Zé, as duas, remetem a futebol. O que me passa a idéia de uma repetição necessária para continuidade do argumento e de questionamento da familia.

    Quanto a ultima imagem sei la, não conheço.

    ResponderExcluir
  2. cacete. fúria interpretativa.
    última imagem: "enigma de kaspar hauser", filme de werner herzog...

    ResponderExcluir