terça-feira, 28 de setembro de 2010

parede de vidro


a família feliz dentro do mcdonalds tem uma experiência feliz-colorida de sonho e comida artificial. pela fachada de vidro a filhinha do jovem casal bonito vê chegar rastejando uma mulher suja e de aparência envelhecida; roupa em farrapos e crianças de pele escura e suja: uma no colo e mais três pelo chão.
a fachada de vidro do mcdonalds confirma para quem vê de fora, o sonho feliz-colorido artificial produzido pela propaganda. a fachada de vidro do mcdonalds impede o contato com os indesejáveis mas, acidentalmente, constrangeu a família feliz e estragou, por dois ou três minutos, a experiência colorida-maravilhosa mcdonalds.
o jovem casal de pais lamenta que a filhinha, tão alegre, no dia de seu aniversário, tenha sido exposta a uma situação tão triste. eles têm, certamente, responsabilidade social e sensibilidade, "algo precisa ser feito para melhorar a condição dessas pessoas..."
a família feliz dentro do mcdonalds tem certeza de que seu modo de vida nada tem a ver com a infeliz fatalidade da condição das pessoas esfarrapadas e sujas que a fachada de vidro acidentalmente permite ver. "essa condição precisa mudar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário